Começam hoje as inscrições para o Enade 20

02/08/2010 15:42

Começa nesta segunda-feira (2) o prazo para as instituições de ensino superior inscreverem alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O período de inscrições vai até 31 de agosto.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), cerca de 450 mil estudantes distribuídos por 4,5 mil cursos deverão se submeter ao exame.

Deverão fazer o exame estudantes matriculados no primeiro e no último ano dos cursos de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia, além dos cursos superiores de tecnologia em agroindústria, agronegócios, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

Segundo o Inep, estão habilitados ao Enade 2010 os estudantes ingressantes que até esta segunda-feira tiverem concluído entre 7% e 22%, inclusive, da carga horária mínima do currículo do curso, e os estudantes concluintes que tenham concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso ou que tenham condições acadêmicas de conclusão do curso no ano letivo de 2010.

Para os cursos superiores de tecnologia com carga horária mínima de até 2.000 horas, serão considerados ingressantes aqueles que, até esta segunda-feira tiverem concluído entre 7% e 25%, inclusive, da carga horária mínima do currículo e serão considerados concluintes aqueles que até esta segunda-feira tiverem concluído pelo menos 75% da carga horária mínima do currículo do curso ou que tenham condições acadêmicas de conclusão do curso no ano letivo de 2010.

Estão dispensados do Enade 2010 os estudantes que colarem grau até o dia 31 de agosto de 2010 e aqueles que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil, na data de realização do Enade 2010 em instituição conveniada com a instituição de ensino superior de origem do estudante.

O exame será aplicado no dia 21 de novembro, às 13h. O exame havia sido marcado inicialmente para o dia 7 de novembro, mas a data foi alterada devido ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá nos dias 6 e 7 de novembro.

Tags: