Justiça Eleitoral define hoje futuro de Wilson e Mauro

05/08/2010 10:35

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tem só até esta quinta-feira (5) para julgar o pedido de registro de dois candidatos ao Governo de Mato Grosso: Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB).

Os dois políticos têm problemas pendentes na Justiça Eleitoral e estão na expectativa de que a situaçao seja regularizada hoje. Numa extensa pauta de julgamento, o TRE analisa, em sessão plenária na manhã desta quinta, outros processos.

Também estão na relação dos que esperam a aprovação do pedido de registro os candidatos ao Senado, Blairo Maggi (PR), Antero Paes de Barros (PSDB), Carlos Abicalil (PT), Pedro Taques (PDT) e Jorge Yanai (DEM).

A sessão começa às 8h e não tem horário estabelecido para acabar.

Qualquer recurso diante de eventual negativa deverá ser encaminhado ao Tribunal Superior EleItoral (TSE), que tem até o dia 19 para decisões finais.

Dos candidatos ao Palácio Paiaguás e Senado, só o governador Silval Barbosa (PMDB), Marcos Magno (PSOL) e Aloisio Leite (PV), estão aptos a concorrer aos cargos.

A expectativa maior é que com relação aos registros de Wilson e Mendes. Ambos estão com as respectivas contas de campanha de 2008 (na disputa pela Prefeitura de Cuiabá) rejeitadas pela Justiça Eleitoral.

Por isso, os dois, até agora, não obtiveram o comprovante de quitação eleitoral, que é considerado fundamental para o registro da candidatura.

Tags: