O galo continua no terreiro

05/08/2010 14:05

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deferiu, em julgamento nesta quinta-feira (5), a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) ao Governo do Estado.

Por 4 votos a 2, o tribunal aprovou a candidatura do tucano. Votaram a favor do deferimento, além do relator Samuel Dália Júnior, os juízes Cesar Bearsi, Sebastião Arruda, e o desembargador Márcio Vidal. Votaram contra os juízes Samir Hammoud e Jorge Luiz Tadeu Rodrigues.

O TRE também deferiu, na última votação, candidatura do atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), à reeleição.

A Justiça Eleitoral julga, nesta quinta-feira (5), no ultimo dia para analisar pedidos de registro, pelo menos 73 pedidos de candidaturas.

No total, já foram apreciados 341 processos, entre eles 12 pedidos de renúncia julgados monocraticamente pelos membros. No total, foram protocolados 424 pedidos de registro de candidatura.

A previsão do presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, é de que a sessão seja interrompida durante o almoço, sendo concluída apenas quando forem julgados todos os processos pendentes.

O pleno do TRE de Mato Grosso ainda julgará dez pedidos de candidaturas protocoladas por candidatos que pretendem ocupar as vagas não preenchidas pelos partidos políticos. As vagas remanescentes – como são conhecidas – decorrem geralmente do não preenchimento obrigatório do percentual de 30% de candidatos do sexo feminino.

Tags: