Gestão de Wilson foi “péssima” para 23% dos cuiabanos

O candidato ao governo Wilson Santos (PSDB) enfrenta forte desgaste em Cuiabá, sua principal base eleitoral. A avaliação sobre a sua gestão frente à prefeitura é mais negativa que positiva. Questionados sobre o tema, 45,8% dos eleitores cuiabanos se mostraram descontentes com a administração do tucano: 23% a avaliaram como “péssima” e 22,8% como “ruim”. …

06/08/2010 13:21



O candidato ao governo Wilson Santos (PSDB) enfrenta forte desgaste em Cuiabá, sua principal base eleitoral. A avaliação sobre a sua gestão frente à prefeitura é mais negativa que positiva. Questionados sobre o tema, 45,8% dos eleitores cuiabanos se mostraram descontentes com a administração do tucano: 23% a avaliaram como “péssima” e 22,8% como “ruim”.

Outros 21,7% dos eleitores ouvidos pelo instituto Voice Pesquisas disseram que sua gestão foi regular. Já a avaliação positiva é de 30,7%. Para 26,5% dos entrevistados disseram que a gestão foi “boa”; 4,2% a avaliam como “ótima”.

Outro dado confirma o momento delicado que enfrenta o candidato tucano em relação à sua aprovação. Um total de 45,2% dos eleitores disse que “desaprovam” a gestão de Wilson. Outros 27,8% afirmaram que “aprovam” o governo e 25,2% se mostraram indiferentes em relação à questão, ou seja, disseram que nem aprovam ou desaprovam.

Índice de confiança

Na mesma linha, outro questionamento feito pelos pesquisadores do Voice reforçam o desgaste do candidato Wilson Santos. Um total de 63,5% dos entrevistados afirmou que “não confiam” no tucano. Outros 24,7% disseram que “confiam muito”; e 11,8% não souberam responder.

O estudo foi realizado pelo Voice Pesquisas na capital. O instituto ouviu 600 eleitores, na Zona Urbana, entre os dias 28 e 29 de julho. A margem de erro da pesquisa é de 4%, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº 24594/2010.