Caminhada na natureza em Nobres contemplará história, fauna e flora do município

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) em parceria com a Prefeitura Municipal de Nobres realizam neste domingo (08.08), mais uma etapa da Caminhada na Natureza. A caminhada terá inicio às7h, onde os participantes poderão fazer as inscrições, já às 7h30min começa o alongamento e a partir das 8h está previsto o início …

07/08/2010 14:00



A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) em parceria com a Prefeitura Municipal de Nobres realizam neste domingo (08.08), mais uma etapa da Caminhada na Natureza. A caminhada terá inicio às7h, onde os participantes poderão fazer as inscrições, já às 7h30min começa o alongamento e a partir das 8h está previsto o início da caminhada Circuito Três Marias.

O circuito das Três Marias pretende fazer com o que o participante se envolva na história do município, passando pela rua Tenente Laurinho Moreira, onde se situa a casa do primeiro prefeito de Nobres, Nelson da Silva Nonato, empossado em 1º de janeiro de 1964.

Além do contexto histórico do município, a caminhada serve também para a apreciação da fauna e flora, que podem ser encontradas no decorrer da atividade até chegarem ao ponto final da caminhada, o Balneário Dona Máxima, onde encontra-se diversas ruínas da antiga barragem do município.