Silval faz “arrastão” e recebe manifestação de apoio

07/08/2010 21:51

A candidato à reeleilção, governador Silval Barbosa (PMDB) esteve em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), em arrastão, na Praça Brasil, na área central da cidade.  Ao lado dos candidatos ao Senado, Blairo Maggi (PR), e Carlos Abicalil (PT), Silval conversou com eleitores e expôs sua plataforma de governo ao eleitorado rondonopolitano.

Ele também andou pelas ruas da região, num contato direto com o público, de quem recebeu muitas manifestações de apoio.

Nos roteiros já percorridos pelo Estado, junto com integrantes da coligação, Silval tem percebido a participação da militância e o apoio de populares. E, em Rondonópolis, terra do ex-governador Blairo Maggi, não foi diferente. “Eu agradeço estas manifestações de apoio e também sou grato à nossa militância. Ver este carinho do povo passa uma energia muito grande. Um desejo cada vez maior de lutar por nosso Estado”, afirmou.

Silval ouviu de moradores pedidos para que, sendo reeleito, continue apoiando Rondonópolis e a região Sul do Estado. Foi o caso do pedreiro Pedro Almeida dos Santos, 38, que cumprimentou o governador e ficou satisfeito ao ouvir que o Governo do Estado faz uma administração municipalista, independentemente de cor partidária, com ou sem apoio do poder público municipal. “Vou continuar olhando Rondonópolis com muito carinho, independente de qualquer coisa”, respondeu Silval.

“Ele é um bom governador e vai fazer ainda muito mais por nós”, afirmou a atendente Luzia Ferreira de Souza, 18. O mecânico industrial Josias Francisco dos Anjos, 24, pediu ao governador que tenha compromisso com a cidade.

“Eu, meus amigos e minha família, que mora no bairro São Sebastião, temos a crença que ele vai continuar com este trabalho sério. Por isso vamos votar em Silval”, garantiu. Olhando o movimento, a dona de casa Marilene Jerônimo Santos Andrade, 51, fez a seguinte observação: “quero Silval como governador mais quatro anos. “Apoio o Blairo e vou apoiar o Silval”, resumiu.
 
Numa rua próxima à praça, um grupo de taxistas fez questão de tirar uma foto ao lado do governador. A categoria reúne em Rondonópolis cerca de 800 profissionais e a maioria fechou apoio a Silval para governador e para Maggi. Luiz Carlos Lacerda, de 51, trabalhando na profissão há 13 anos, disse que Silval merece um voto de confiança.
 
 O presidente da Associação dos Mototaxistas, Mário Sérgio Gonçalves, diz que Silval tem olhado para as categorias organizadas o que, nos próximos quatro anos, será muito bom para o segmento em Rondonópolis e Mato Grosso. “Entendemos que se Blairo escolheu Silval como vice é porque ele é uma boa pessoa. Agora ele assumiu e está fechando o governo com chave de ouro. Ele é uma pessoa do povo e a nossa categoria é de pessoas simples, então precisamos de um governador que olhe para estas categorias”, afirmou Gonçalves.
 
Silval e os demais candidatos aproveitaram para assistir em frente à praça, na Avenida Amazonas, a passagem da 24ª Cavalgada de Rondonópolis, que reuniu cavaleiros e amazonas. Este ano, os organizadores contavam com a participação de 2,5 mil participantes. 

O evento, que incluiu a passagem de carros de bois e carroções, é o maior do Brasil e antecede a abertura da 38ª Exposul, exposição agropecuária organizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais, que começa na noite deste sábado (7) e vai até o dia 15 no Parque de Exposições.

Tags: