Mauro Mendes vai à feira livre em busca de voto

09/08/2010 13:28

No Dia dos Pais, comemorado no domingo (8), o candidato a governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (PSB), optou por fazer uma campanha de “corpo a corpo” com o eleitor mato-grossense. Numa caminhada que durou mais de três horas, Mauro percorreu a feira do bairro CPA II, em Cuiabá.

Bem recebido pela população e pelos feirantes, Mauro ganhou manifestações de apoio e carinho por onde passava. Logo no início da caminhada, a vendedora Alessandra de Arruda, acenou para Mauro dizendo que votaria nele.

“Voto no Mauro porque ele sabe gerar empregos e tem propostas para os jovens”, disse Alessandra, ao se aproximar. “Há dois anos meu filho mais velho procura emprego e não consegue”, acrescentou a vendedora que tem quatro filhos desempregados.

Já a secretária Márcia de Lima, ultrapassou a barreira de gente em volta do candidato para dizer que votou nele na eleição passada (Mauro Mendes foi candidato em 2008) e vai votar de novo por acreditar que ele fará a diferença no Governo do Estado.

“Também votei nele nas eleições passadas. E tudo que aconteceu com Cuiabá mostra que eu estava certa, agora vou votar de novo. Durante os debates a gente via que ele é um homem que fala sério”, acrescentou a auxiliar de Odontologia, Vera Pereira.

Já o feirante Pedro Lopes disse que sente feliz em poder votar em Mauro Mendes. “Faço parte de uma geração que vota pela renovação, pois o passado dos coronéis já ficou para trás. Mauro é transparente e honesto”. Opinião também compartilhada pela simpatizante de Mauro Mendes, a servidora pública Rosa Ribeiro.

O ajudante de feira Willian Cipriano e o almoxarife José Antonio, foram uníssonos ao afirmar que Mauro sabe criar empregos e vai trazer novas indústrias para Mato Grosso.

Agricultura Familiar

Ao conversar com o feirante Francisco da Silva, Mauro Mendes relembrou um pouco da sua história. “Também nasci na roça e conheço bem essa realidade. Por isso, eu garanto ao senhor que vou olhar com carinho para esse setor”, disse Mauro, diante da reivindicação de incentivos para a agricultura familiar.

“O Mauro traz um sentimento de esperança para gente como eu, que luta por dias melhores. Não falo só de trabalho, mas de serviços públicos também. A realidade de hoje nos deixa em dificuldade para criar os filhos, não falo de alimento, falo de educação. E a gente conta com os serviços para conseguir criar e educar os filhos. O Mauro pode fazer isso”, disse Francisco.

Durante as conversas com os feirantes, as maiores reivindicações ouvidas pelo candidato foi de que faltam banheiro químico e outros itens de infraestrutura na feira.

Dia dos Pais

Pai de dois adolescentes, Luis (12) e Ana (15), e filho de Antônio Mendes, que tem 93 anos, Mauro a cada oportunidade cumprimentava os pais presentes na feira. “Filhos, tratem seus pais com carinho”, dizia ele.

Mauro Mendes percorreu a feira do CPA II acompanhado da esposa Virgínia Mendes e dos candidatos ao Senado Federal, Pedro Taques (PSB) e Naildo Lopes (PV), além de candidatos a deputado estadual e federal pela Coligação Mato Grosso Melhor Pra Você (PSB, PDT, PPS e PV).