MRV Engenharia lançará 1.100 unidades em Cuiabá

09/08/2010 10:04

A construtora MRV Engenharia anunciou que lançará 1.100 unidades residenciais em Cuiabá neste segundo semestre. A construtora, que chegou à capital mato-grossense em 2009, terá um novo empreendimento na Avenida dos Trabalhadores, o Chapada do Mirante, e outro no bairro Dom Aquino, o Chapada Diamantina.

Segundo José Lima Nunes Melo, diretor regional da empresa, os investimentos confirmam a tendência do crescimento do setor não só em Cuiabá, mas em todo o país. “Os resultado têm sido bons, principalmente pelo aumento da renda da população e pela facilidade de acesso ao crédito”, afirmou.

Melo destacou que a entrada das classe C e D no mercado de consumo é outra variável positiva. “Em Cuiabá nossas vendas têm se mostrado bem fortes, com uma velocidade excelente e expectativa de crescimento”, afirmou. Ele disse que as vendas se dão pelo programa habitacional do governo federal, com financiamento facilitado em até 30 anos pela Caixa Econômica Federal.

Para 2011, a tendência, segundo ele, é que a MRV Engenharia construa mais 1.000 unidades habitacionais.

O diretor disse também que o déficit no país é de 7 milhões de moradias. Além disso, a cada ano surge nova demanda por 1,5 milhão de domicílios. “Sem dúvida o contexto econômico é bastante favorável para que essa demanda seja minimizada”, afirmou.

Expansão

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. É a única construtora presente em 85 cidades de 14 Estados e no Distrito Federal. A empresa tem hoje cerca de 230 canteiros em operação no país, com número médio de 193 unidades em cada. No primeiro trimestre de 2010, lançou 5.829 unidades, o que representa um aumento de 121,7% em relação ao mesmo período de 2009.

Tags:
Economia