Operação conjunta de combate a queimadas começa nesta segunda

09/08/2010 09:53

Nesta segunda-feira (09.08) tem início uma operação conjunta com foco no combate às queimadas em Mato Grosso, a partir das 8 horas, na Superintendência da Defesa Civil. A operação é uma ação de governo que foi determinada pelo secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, após a última reunião do Comitê Estadual de Gestão do Fogo com a anuência de todos os órgãos que integram o Comitê.

O foco da operação será o combate às queimadas, mas todos os ilícitos ambientais serão fiscalizados. As regiões alvo da operação não foram divulgadas. A definição está atrelada aos locais que apresentam os maiores números de focos de calor. registrados em Mato Grosso.

A não comunicação dos locais definidos é uma estratégica a fim de que os infratores sejam flagrados no momento da prática da infração ambiental para que sejam responsabilizados pelo ato.

Segundo dados dos satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em Mato Grosso foram registrados neste sábado (07.08), 1411 focos de calor.

PARTICIPANTES: Fiscalização Sema, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar/Batalhão Ambiental, Polícia Judiciária Civil, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Ministério Público, Juizado Volante Ambiental (Juvam), Ibama/ICMBIO

DATA: 09.08
LOCAL: Superintendência Defesa Civil – CPA
HORA: 08:00
O QUE: OPERAÇAO CONJUNTA DE COMBATE A QUEIMADAS
FOCO: QUEIMADAS
OUTRAS INFORMAÇÕES: Assessoria de Imprensa Sema- 65 99894452

Tags: