Viabilidade de instalação de teleférico será debatida em audiência pública

09/08/2010 12:49

O Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) sobre instalação de equipamento de lazer, tipo teleférico, na região do Mirante, em Chapada dos Guimarães, será apresentado em audiência pública no próximo dia 20 de agosto. A instalação do teleférico é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur).

A secretária de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques, reforça que a audiência é um instrumento público importante de consulta à sociedade, que poderá conhecer com detalhes o relatório que traz informações sobre a instalação do empreendimento turístico.

A audiência pública será realizada no dia 20 de agosto, às 19h, na sede da Secretaria de Turismo de Chapada dos Guimarães. O convite para a audiência foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição de 6 de julho de 2010. Da audiência participam representantes do Conselho Estadual de Meio Ambiente, Ministério Público, Poder Legislativo, Poder Executivo, além da sociedade civil organizada.

O teleférico é um dos atrativos inseridos no projeto de revitalização do Parque Nacional de Chapada, cujos investimentos são em torno de R$ 15 milhões em obras de infraestrutura para o turismo. Uma parceria entre o Governo do Estado e o Instituto Chico Mendes (ICMBio), que pertence à estrutura organizacional do Ministério do Meio Ambiente, permitiu que a Secretaria de Turismo possa investir em inúmeras obras de revitalização dentro do parque.

Tags: