Infraero apresenta em Cuiabá cronograma de obras do aeroporto Marechal Rondon

10/08/2010 14:52

Representantes do Fórum Estadual de Turismo reuniram nesta terça-feira, para a apresentação do cronograma das obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, que será realizada pelo superintendente de Programas de Engenharia da Infraero, Jonas Maurício Lopes. A reunião do Fórum Estadual de Turismo, que reúne representantes do trade turístico e instituições públicas mato-grossenses, será no Centro de Eventos do Pantanal, no auditório dos Pássaros e será conduzida pela secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques.

De acordo com a Infraero, estão previstos investimentos em obras no Aeroporto Internacional Marechal Rondon no valor de R$ 87,5 milhões até o ano de realização da Copa Mundial de Futebol no Brasil. Nesse valor estão inclusas as obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros, adequação do sistema viário e estacionamentos. Com as obras, a previsão da empresa estatal é ampliar a capacidade operacional do aeroporto para até 2,3 milhões de passageiros.

Para este ano, está prevista a entrega do módulo operacional do aeroporto, com 675m², que será utilizado para o desembarque de passageiros e ampliará a capacidade para 700 mil passageiros/ano.