Silval lança comitê dedicado à família

10/08/2010 08:59

A coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar” lançou ontem, na Capital, o Comitê da Família. O local reuniu o governador Silval Barbosa (PMDB) – candidato à reeleição – e o candidato a senado Blairo Maggi (PR).

Com discurso de continuidade, Silval pediu empenho das famílias em sua campanha e prometeu fazer um plano de governo pautado nos interesses sociais. “Vamos juntos construir um governo que irá avançar ainda mais”, conclamou o candidato.

O peemedebista lembrou os correligionários do início da propaganda eleitoral gratuita, período em que suas propostas poderão ser vistas na televisão. O evento também serviu para os candidatos massificarem seus jingles de campanha.

Para o primeiro debate na TV, que acontece nesta quinta-feira, o governador afirmou que não está fazendo nenhuma preparação especial. Silval disse estar “tranquilo” para enfrentar seus principais adversários – o ex-prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB), e o empresário Mauro Mendes (PSB) – e arrisca apostar que sua atuação nas pesquisas de intenção de voto irá aumentar depois do primeiro embate. “Minha rotina está muito corrida. Não vou mostrar nada além do que estamos abordando em todas as reuniões com cabos eleitorais e a nossa militância. É um projeto que vem crescendo com muita consistência”, apostou.

Na inauguração do Comitê da Família, centenas de pessoas, em sua maioria donas- de-casa e idosos, se juntaram para reforçar o projeto governista. Coordenadoras do comitê, as esposas de Blairo e Silval, Terezinha Maggi e Roseli Barbosa, respectivamente, defenderam que pretendem fazer a ponte entre movimentos comunitários e segmentos sociais com a coligação.

A experiência de ambas na secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) as coloca em posição estratégica, principalmente, na campanha do governador Silval Barbosa. “Esse espaço agora está aberto para que todos venham e levem para o seio familiar as propostas e discussões de políticas públicas que possam atender as demandas da sociedade”, disse Roseli. A boa desenvoltura da peemedebista tem puxado preciosos votos para seu marido na corrida eleitoral.

A intenção do espaço de campanha, segundo Terezinha, é possibilitar que o eleitor participe da construção das propostas da coligação, além de estarem informados sobre as ações do bloco. “Queremos estimular o debate e incentivar a formação de um discurso consciente sobre o processo de escolha dos políticos nas eleições deste ano. Sempre tivemos uma preocupação em fazer política para a família e vamos continuar com este foco”, destacou Terezinha Maggi.

O ex-governador Blairo Maggi disse que não pediria votos frisando que o processo democrático possibilita que o eleitor avalie as propostas antes da votação. “Quero que percebam a nossa vontade de fazer o melhor por este Estado. Que vejam que, ao lado da presidenciável Dilma Rousseff, nossa chapa tem muito mais condições de governar Mato Grosso”, finalizou.

Tags: