Caravana do Mutirão da Cidadania atende cidades do interior do Estado

11/08/2010 15:34

A caravana do Mutirão da Cidadania voltou a percorrer diversos municípios no interior do Estado. Os primeiros a receberem o projeto da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) no mês de agosto foram os municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo e Apiacás, que juntos totalizaram mais de 17 mil atendimentos.

O Mutirão percorrerá ainda, outras seis cidades do interior de Mato Grosso até o dia 24 de agosto. No próximo dia 14.08 (sábado), será a vez do município de Carlinda, seguido de Nova Guarita (15), Colíder (17), Marcelândia (20), Itaúba (22) e Nobres (24).

O objetivo do projeto é atender as cidades do interior e da Capital mato-grossense com serviços públicos essenciais, como emissão de documentos, orientações jurídicas, registro de nascimento, palestras educativas, orientações sobre programas sociais, atividades de lazer, entre outras ações.

Mutirão da Cidadania atende moradores do bairro Três Barras em Cuiabá.
Segundo a secretária adjunta de Cidadania, Vanessa Rosin, o projeto tem atendido o cidadão com a maior comodidade, indo ao seu encontro nos diversos municípios do Estado. “Buscamos atender todas as pessoas, seja pela prestação de serviços, ou seja pelas informações e orientações dadas ao cidadão”.

O evento conta com a parceria de vários órgãos: Coordenadoria de Polícia Comunitária da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Conselho de Segurança Pública, Projeto Rede Cidadã, Instituto de Identificação, Polícia Judiciária Civil, Secretaria de Estado de Saúde (SES), Detran, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Defensoria Pública, Cartório de Registro Civil de Nascimento, Banco do Brasil, Justiça Comunitária e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Tags: