Governo mobiliza efetivos e aeronaves no combate a incêndio em Marcelândia

12/08/2010 08:07

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar (BM-MT) de Sinop já se deslocaram para o município de Marcelândia (710 km de Cuiabá) para atender a demanda de um incêndio comunicado à Defesa Civil do Estado de Mato Grosso. A primeira equipe saiu de Sinop no mesmo horário que o comando do Batalhão BM-MT tomou conhecimento da ocorrência. A outra equipe que estava em Feliz Natal também foi deslocada para Marcelândia.
O governo já autorizou o uso de aeronaves. Um helicóptero, do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEOPER) já está no local e três aeronaves de combate a incêndio também serão enviadas. O superintendente da Defesa Civil de Mato Grosso, Major BM Agnaldo Pereira disse que o BBM de Sinop recebeu a informação do incêndio em Marcelância por volta das 14 horas. De acordo com relatório recebido, o incêndio teve origem em um lixão da cidade e se propagou pela área rural e chegou até a área urbana, no setor industrial da cidade, queimando madeireiras.

Segundo o Major BM Agnaldo Pereira, a viatura que se deslocou para a cidade de Marcelândia com abafadores, bombas costais e produtos químicos de combate a incêndio. Mas o objetivo maior é que os homens do Bombeiro, com sua experiência e treinamento, coordene os trabalhos e consiga controlar e combater o incêndio o quanto antes. No município de Marcelândia um carro pipa da prefeitura já está sendo usado. O superintendente disse que, para alívio geral, não foi registrado nenhuma vítima.

Tags: