Riva quer ajuda do Estado para recuperar indústrias

12/08/2010 16:30

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), informou hoje que pedirá ao Governo do Estado que autorize o MT Fomento abrir linha de financiamento para as indústrias madeireiras que foram destruídas pelo incêndio, ontem, em Marcelândia (710 km ao Norte de Cuiabá).

Até agora, segundo levantamento da Defesa Civil, foram contabilizadas 15 madeireiras atingidas pelo fogo, além de 100 residências destruídas.

Além das indústrias, vários trabalhadores da região também tiveram suas casas destruídas. Riva anunciou que pedirá também ao Governo que construa as mais de 60 casas incendiadas.

“A maioria dessas famílias atingidas trabalham nessas madeireiras e agora não tem mais uma fonte de renda. Temos que ajudar essa cidade a se reerguer”, afirmou.

De acordo com o deputado, o prejuízo na região é enorme e isso vai impactar no desenvolvimento não só da região, mas também do Estado. “Se o MT Fomento ajudar essas empresas, o impacto não será tão grande, pois ajudará alavancar novamente a economia do município e essas famílias atingidas não perderão seus trabalhos”, argumentou.

As primeiras equipes dos Bombeiros e Defesa Civil chegaram ainda na quarta-feira à tarde, em Marcelândia. 

O fogo começou em um lixão da região industrial da cidade e se alastrou para as madeireiras em volta.

Tags: