Silval lidera com 28%; Wilson tem 22%; e Mauro, 14%

O peemedebista Silval Barbosa (PMDB) lidera a terceira pesquisa Ibope de intenção de votos para governador de Mato Grosso divulgada nesta sexta-feira (13) pela TV Centro América (Globo). De acordo com a pesquisa, Silval, que concorre à reeleição, tem 28% das intenções de voto; Wilson Santos (PSDB), 22%; Mauro Mendes (PSB), 14%. Brancos e nulos …

14/08/2010 08:32



O peemedebista Silval Barbosa (PMDB) lidera a terceira pesquisa Ibope de intenção de votos para governador de Mato Grosso divulgada nesta sexta-feira (13) pela TV Centro América (Globo).

De acordo com a pesquisa, Silval, que concorre à reeleição, tem 28% das intenções de voto; Wilson Santos (PSDB), 22%; Mauro Mendes (PSB), 14%.

Brancos e nulos somaram 3% e indecisos, 32%. Segundo o levantamento, o candidato do PSOL, Marcos Magno, não pontuou.

O Ibope ouviu 812 pessoas, no período de 10 a 12 de agosto. A pesquisa foi registrada sob o nº 27.380, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

Wilson teve maior queda

Conforme os números, em relação à última pesquisa, realizada em junho, todos os candidatos tiveram quedas nas intenções de voto.

O candidato do PSDB, Wilson Santos, teve a maior queda: em junho, ele obteve 29% das intenções, e agora, registrou 22%, com um saldo negativo de 7 pontos percentuais.

Em junho, Silval Barbosa também teve 29%; em agosto, são 28%, registrando uma queda de um ponto percentual. Mauro Mendes, que em junho obteve 17%, na pesquisa deste mês, registra 14%, com queda de 3 pontos percentuais.

A margem de erro da pesquisa do Ibope é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na primeira pesquisa Ibope/TVCA, realizada em maio, os números foram os seguintes:

Silval Barbosa – 31%
Wilson Santos – 27%
Mauro Mendes – 15%