Dirigente do PSB deixa base adversária para apoiar Silval

16/08/2010 11:04

A vereadora Lana Ingraça (PSB), presidente da Câmara Municipal de Nova Ubiratã (502 km ao Norte de Cuiabá) declarou, no sábado (14), apoio à candidatura à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), durante visita ao município dos candidatos da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”.

Lana, que é presidente municipal do PSB, partido que encabeça a chapa adversária nas eleições de outubro, participou de uma carreata nas ruas da cidade que antecedeu uma reunião com os candidatos da chapa liderada por Silval.

Segundo ela, as obras realizadas pelo atual governo nos últimos sete anos – que incluem a construção de casas, creches, pavimentação – mostram a preocupação da administração iniciada em 2003, por Blairo Maggi, e que, desde abril deste ano, tem no comando Silval Barbosa.

“Entendemos que ele vai dar sequência às obras do futuro senador Blairo Maggi. Antes não havia nem asfalto para chegar à cidade. Por isso apoiamos Silval e esperamos conseguir a vitória no dia 3 de outubro”, afirmou.

O roteiro de visitas da coligação no sábado na região do Alto do Teles Pires incluiu carreatas e reuniões em Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã, Feliz Natal e Vera, além de um encontro com os candidatos em Sorriso (a 430 km da Capital). Acompanhado dos candidatos ao Senado, Blairo Maggi (PR), e Carlos Abicalil (PT), Silval foi recebido em Ipiranga do Norte (455 km de Cuiabá) pelo prefeito Orlei Graselli (PP).

Após uma carreata pelas principais ruas, os candidatos se encontraram com os eleitores no Clube da Terceira Idade.

 “Candidatos adversários virão aqui dizer que o vão fazer por Mato Grosso, mas nós já estamos fazendo e não queremos parar de fazer”, afirmou o governador que, ao final do discurso, foi muito aplaudido, sobretudo quando lembrou das casas, creches e pavimentação urbana levados pelo governo do Estado no município.

“O planejamento do nosso governo está em andamento. Não sofrerá nenhuma transição”, afirmou, garantindo que uma das metas é levar empresas para a região, mediante incentivos fiscais, para o processo de industrialização da região, a partir do uso da matéria-prima local, agregando, assim, valor à produção.

Em Nova Ubiratã, o prefeito licenciado Osmar Rossetto (PT), o “Chiquinho”, ratificou o apoio a Silval. “Ele é a melhor opção de Mato Grosso, pois vem trabalhando num governo que trouxe desenvolvimento para a nossa região”, disse Chiquinho.

O presidente do Sindicato Rural dos Produtores de Nova Ubiratã, Fábio Bratz, destacou as obras de infraestrutura na região que estão ajudando a mudar o perfil econômico da região. “É por isso que apoiamos Silval, porque ele é garantia de que o desenvolvimento da região não terá interrupção”, enfatizou.   

Em Feliz Natal (536 km da Capital), cidade administrada pelo PSDB, mais de 300 veículos seguiram, em carreata, a comitiva da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.  Os sinais de apoio a Silval se repetiram por onde a caravana da vitória passou, especialmente em Vera, com uma carreata seguida de uma reunião na Praça Municipal.

O roteiro de sábado terminou em Sorriso onde, à noite, os candidatos se reuniram com cerca de 500 pessoas no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) da cidade.

Tags: