Agecopa apresenta à imprensa o local e detalhes do projeto do teleférico em Chapada dos Guimarães

18/08/2010 16:42

A diretoria da Agecopa apresentará à imprensa, nesta quinta-feira (19.08), o local onde será instalado o Teleférico no município de Chapada dos Guimarães (a 67 Km ao Norte de Cuiabá). Na oportunidade os jornalistas conhecerão detalhes do projeto e poderão tirar dúvidas sobre o empreendimento, que tem como objetivo fomentar o turismo na região.

Será disponibilizado transporte para as equipes com saída marcada para as 8 horas, no Ginásio Aecim Tocantins. Para quem for de carro próprio o ponto de encontro será na Pousada Penhasco, às 9 horas.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

O teleférico é um dos atrativos inseridos no projeto de revitalização do Parque Nacional de Chapada e sua viabilidade será analisada durante audiência pública, que será realizada nesta sexta-feira (20.08), às 19 horas, na sede da Secretaria de Turismo de Chapada dos Guimarães.

O convite para a audiência foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição de 6 de julho de 2010. Da audiência participam representantes do Conselho Estadual de Meio Ambiente, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Ministério Público, Poder Legislativo, Poder Executivo, além da sociedade civil organizada.

INVESTIMENTOS

Os investimentos para esse projeto são em torno de R$ 15 milhões em obras de infraestrutura para o turismo. Uma parceria entre o Governo do Estado e o Instituto Chico Mendes (ICMBio), que pertence à estrutura organizacional do Ministério do Meio Ambiente, permitiu que a Secretaria de Turismo possa investir em obras de revitalização dentro do parque.

Tags: