Com desenvoltura, a brasileira Débora Lyra se destaca nos eventos do Miss Universo

Os últimos dias têm sido tensos em Las Vegas. Pelo menos para as 83 candidatas ao título de mulher mais bonita do mundo. A final do concurso Miss Universo 2010 será realizada na próxima segunda-feira (23), mas as misses estão há vários dias envolvidas em provas, visitas e eventos beneficentes. Tudo já contando pontos na …

22/08/2010 16:14



Os últimos dias têm sido tensos em Las Vegas. Pelo menos para as 83 candidatas ao título de mulher mais bonita do mundo. A final do concurso Miss Universo 2010 será realizada na próxima segunda-feira (23), mas as misses estão há vários dias envolvidas em provas, visitas e eventos beneficentes. Tudo já contando pontos na avaliação.

Entre todas as candidatas, a Miss Brasil, Débora Lyra, tem se destacado por sua desenvoltura. Fluente em inglês, a estudante de jornalismo, que completa 21 anos no próximo dia 26 de setembro, é apontada como uma das prováveis finalistas. Débora, no entanto, não entra na onda de favoritismo. “Neste ano, o nível do concurso está altíssimo. Os sites e colunas especializados estão apontando 25 candidatas com chances reais de vencer a disputa. Esse número sempre fica em oito ou nove nomes”, conta a bela morena.

Mesmo com toda a pressão, a brasileira Débora segue confiante, participando ativamente da programação intensa. Diariamente, as misses descem de seus quartos por volta das 5h00 da manhã para iniciar suas atividades. O dia só termina por volta das 23h00. Realmente, não é nada fácil a vida de miss…

No cronograma do Miss Universo, a quinta-feira (19) é crucial. Esse é o dia do Presentation Show. Todas as 83 candidatas participarão de diversos desfiles, para avaliação dos jurados. Depois disso, a organização já recebe a lista com as 20 semifinalistas, que não será divulgada até a segunda. Já no primeiro bloco do programa final as 20 selecionadas são chamadas, e as outras 63 candidatas continuam apenas como figurantes.

Agora é só esperar a grande final para torcer pela representante do Brasil. O concurso será transmitido ao vivo pela Band e pelo canal TNT.