Com desenvoltura, a brasileira Débora Lyra se destaca nos eventos do Miss Universo

22/08/2010 16:14

Os últimos dias têm sido tensos em Las Vegas. Pelo menos para as 83 candidatas ao título de mulher mais bonita do mundo. A final do concurso Miss Universo 2010 será realizada na próxima segunda-feira (23), mas as misses estão há vários dias envolvidas em provas, visitas e eventos beneficentes. Tudo já contando pontos na avaliação.

Entre todas as candidatas, a Miss Brasil, Débora Lyra, tem se destacado por sua desenvoltura. Fluente em inglês, a estudante de jornalismo, que completa 21 anos no próximo dia 26 de setembro, é apontada como uma das prováveis finalistas. Débora, no entanto, não entra na onda de favoritismo. “Neste ano, o nível do concurso está altíssimo. Os sites e colunas especializados estão apontando 25 candidatas com chances reais de vencer a disputa. Esse número sempre fica em oito ou nove nomes”, conta a bela morena.

Mesmo com toda a pressão, a brasileira Débora segue confiante, participando ativamente da programação intensa. Diariamente, as misses descem de seus quartos por volta das 5h00 da manhã para iniciar suas atividades. O dia só termina por volta das 23h00. Realmente, não é nada fácil a vida de miss…

No cronograma do Miss Universo, a quinta-feira (19) é crucial. Esse é o dia do Presentation Show. Todas as 83 candidatas participarão de diversos desfiles, para avaliação dos jurados. Depois disso, a organização já recebe a lista com as 20 semifinalistas, que não será divulgada até a segunda. Já no primeiro bloco do programa final as 20 selecionadas são chamadas, e as outras 63 candidatas continuam apenas como figurantes.

Agora é só esperar a grande final para torcer pela representante do Brasil. O concurso será transmitido ao vivo pela Band e pelo canal TNT.

Tags: