Dilma só participará de atos ‘pró-Silval’

24/08/2010 10:12

A candidata à Presidência da República, ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), participará amanhã de atividades eleitorais com o candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB). Os atos serão realizados em Rondonópolis e Cuiabá.

A primeira atividade está marcada às 10h30 em Rondonópolis. À tarde, em Cuiabá, a programação prevê uma carreata do aeroporto até o comitê do peemedebista na Avenida Beira-Rio e em seguida um arrastão na rua 13 de Junho, Centro da Capital.

O próximo passo do grupo político será assegurar a presença do presidente Lula (PT) no Estado – prevista inicialmente para setembro. Determinada a garantir ainda mais reforço para o projeto próprio do PMDB, a equipe de frente da campanha de Silval espera garantir a participação do presidente no Estado até o dia 3 outubro.

A agenda da candidata foi fechada na tarde de ontem, numa reunião que contou com a participação do governador, do presidente regional do PT e candidato ao Senado, Carlos Abicalil, e ainda com a representante do partido no Comitê ‘pró-Dilma’, Silbene Santana, que assegurou que Dilma estará apenas em atos da candidatura de Silval Barbosa.

Abicalil e o ex-governador e candidato ao Senado, Blairo Maggi (PR), são os principais articuladores da vinda de Dilma nessa fase da campanha.

Em Rondonópolis, a carreata também inicia no aeroporto às 10h30 e se estenderá à Praça dos Carreiros. No local ela participa de ato que reforça o respaldo ao chefe do Executivo estadual e aos candidatos da coligação. Está marcada coletiva com a imprensa de Rondonópolis após o evento. Na sequência, ela almoça com os principais líderes do bloco político. A saída para a Capital está prevista às 14h.

A programação da candidata na Grande Cuiabá prevê carreta, saindo do aeroporto Marechal Cândido Rondon, em Várzea Grande, na direção ao comitê do candidato Silval Barbosa, na avenida Beira-Rio. Em seguida, participa de uma caminhada no Centro da Capital.

No Estado, apesar de contar com o apoio do PSB, que faz parte da base de sustentação da sua candidatura, Dilma não deve participar de atos do candidato Mauro Mendes (PSB).

Segundo Mauro Mendes, o presidente da sigla, Valtenir Pereira, é o responsável por tentar ainda uma ‘brecha’ na agenda da presidenciável.