Órgãos do Governo fecham para o feriado prolongado de 7 de setembro

02/09/2010 17:16

Devido ao feriado da Independência do Brasil, comemorado na próxima terça-feira (07.09), os órgãos públicos estaduais estarão fechados na segunda e terça-feira, retornando ao expediente normal na próxima quarta–feira (08.09). Somente a parte administrativa do Governo do Estado deixa de funcionar neste período.

Veja o que abre e o que não abre neste feriado:

GANHA TEMPO – O Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, irá funcionar normalmente na segunda-feira (06.09), fechará no dia do feriado e retoma as atividades na quarta-feira.

SAÚDE – Na Secretaria de Estado de Saúde (SES), todos os serviços de atendimentos prestados funcionarão normalmente, exceto os serviços administrativos. O Serviço Móvel de Atendimento e Urgência o (SAMU) realiza atendimento 24h pelo telefone 192.

A Farmácia Popular terá ponto facultativo na segunda–feira, voltando aos trabalhos somente nesta quarta-feira. O MT-Hemocentro segue o calendário de ponto facultativo e volta a atender somente na quarta-feira.

O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac) e o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope) não funcionará na segunda e terça, voltando aos trabalhos normais na quarta-feira.

SEGURANÇA – A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que todas as delegacias e unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) irão funcionar normalmente. O horário de atendimento das quatro unidades do Cisc (Coxipó, Verdão, Planalto e Parque do Lago), do Ciosp e das delegacias, tanto da Capital como do interior de Mato Grosso não sofrerá nenhuma alteração.

Os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estarão atendendo a população normalmente.

DECRETO – Em virtude da publicação do dia 09 de dezembro no Diário Oficial Eletrônico, o Governo do estado divulga o decreto 2.284 dos feriados nacionais, estaduais e pontos facultativos de 2010 nas repartições públicas de Mato Grosso.

Feriados e pontos facultativos que não irão prejudicar a prestação de serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública, além dos serviços oferecidos no Ganha Tempo – Unidade Ipiranga e no Lar da Criança.

O Governo do Estado, desde 2007 optou pela divulgação da lista de feriados e pontos facultativos do ano com o objetivo de esclarecer tanto os servidores públicos estaduais quanto a população sobre o funcionamento do Poder Executivo nestes dias.

CONFIRA ABAIXO A LISTA DOS PRÓXIMOS FERIADOS E PONTOS FACULTATIVOS DE 2010:

11 de outubro (segunda-feira), ponto facultativo;
12 de outubro (terça-feira), Nossa Senhora Aparecida – feriado nacional;
29 de outubro (sexta-feira) – ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público;
1° de novembro (segunda-feira), ponto facultativo;
02 de novembro (terça-feira), Dia de Finados – feriado nacional;
15 de novembro (segunda-feira), Proclamação da República – feriado nacional;
20 de novembro (sábado), Dia da Consciência Negra – feriado estadual;
24 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo;
25 de dezembro (sábado), Natal – feriado nacional;
31 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo.

Tags: