Araguaia reverencia perfil de Silval

11/09/2010 09:10

O prefeito de São Félix do Araguaia (distante 1.145 km de Cuiabá), Filemon Limoeiro (PPS), afirmou na manhã de ontem que Mato Grosso precisa de um homem como Silval Barbosa para que o Estado continue crescendo. “Silval é do interior, já foi prefeito de Matupá e conhece de perto a realidade e as necessidades enfrentadas por nós, prefeitos. Por isso, sou Silval, mesmo sendo do PPS e correndo o risco de ser expulso do partido”, declarou o prefeito, segundo a assessoria de imprensa do peemedebista, depois de uma carreata realizada no município que contou com a presença do governador e candidato.

O presidente do PTB municipal, Roberto Biondo, fez questão de subir ao palanque e abraçar o governador. A exemplo da executiva do partido, que declarou apoio ao governador no inicio desta semana, Roberto reafirmou o compromisso com Silval. “Eu não posso me acovardar e não posso negar apoio a quem sempre defendeu nossa região. Vamos trabalhar daqui até o dia 3 de outubro sem parar. Queremos a vitória de Silval no primeiro turno”, afirmou.

Para o ex-prefeito de São Félix e coordenador da campanha ‘pró-Silval’ na região, Ueslei Gomes, a população hoje sabe quem é Silval e em quem votar no dia da eleição. “Silval é municipalista, conhece a realidade do Araguaia e de todo o Mato Grosso. As pessoas depositam nele muita confiança“, declarou.

O morador André Pompeo, que está em São Félix do Araguaia há 22 anos, garante que 90% da população da cidade está com Silval. “Não temos o que decidir. Basta olhar para esse Mato Grosso e fazer uma comparação do antes e o depois para saber que Silval Barbosa e Blairo Maggi são as melhores opções. Aqui, em São Félix, os eleitores que estavam indecisos estão todos indo para o 15 do Silval Barbosa”, comemorou.

Silval Barbosa garante que conhece as dificuldades e problemas enfrentados pelos prefeitos porque já foi um deles. “Quando ainda era vice, eu e Blairo Maggi colocamos como prioridade o fortalecimento municipalista. Por isso, levamos obras e infraestrutura para o interior de Mato Grosso melhorando a qualidade de vida da população. Uma de nossas metas para os próximos quatro anos é interligar todos os municípios do Estado”, avisou o governador.

São Félix do Araguaia foi a segunda cidade visitada ontem pelo governador. No inicio da manhã, Silval participou de uma carreata em Alto da Boa Vista (a 1.064 km de Cuiabá), onde recebeu o apoio do prefeito Aldecides Milhomen (DEM), que aderiu à campanha ‘pró-Silval’ no mês passado.

A agenda de campanha para este fim de semana prevê ainda visita a mais nove municípios da região Araguaia, que são: Vila Rica, Porto Alegre do Norte, Confresa, Querência, Ribeirão Cascalheira, Canarana, Campinápolis, Água Boa e Nova Xavantina.

Tags: