Comícios hoje marcam fim da campanha

30/09/2010 08:18

Líder das pesquisas de intenção de voto, Silval Barbosa (PMDB) e os principais adversários, Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB), cumprem hoje extensa agenda de campanha – último dia para a realização de comícios e reuniões políticas. Os três escolheram Cuiabá para encerrar as campanhas.

Curiosamente, Silval e Mauro fazem comícios hoje à noite na região da Grande CPA. Wilson, no bairro Pedra 90. Os adversários do peemedebista, além das atividades de campanha na Capital, também participam de atos no interior do Estado.

Os comícios fazem parte da lista de itens permitidos pela Justiça Eleitoral para a campanha das eleições gerais deste ano. A partir de amanhã, a Justiça Eleitoral restringe as ações dos candidatos para pedir votos.

Os três principais candidatos estão cumprindo desde o início da semana – nesta final da campanha – uma agenda que atinge até 18 horas por dia. Mauro Mendes hoje faz campanha em Cuiabá, depois segue para Barra do Garças e retornar no começo da noite para a Capital para fazer o último comício desta eleição.

Wilson Santos também se desloca para o interior e depois volta para Cuiabá. O candidato do PSB inicia o convencimento dos eleitores às 7h em reunião com funcionários de uma empresa particular. Às 10h faz panfletagem na Avenida Mato Grosso e na Praça 8 de Abril. Às 12h segue para Barra do Garças, onde participa de ato de campanha. No município ele participará de entrevista em programa de televisão, além de caminhadas pelas ruas da cidade. No município ele também fará parte de reunião ampliada com representantes de segmentos sociais. A saída da cidade para retorno à Capital está marcada às 18h, quando ele segue para Rondonópolis – onde participa de comício.

O governador Silval Barbosa participa às 8h de caminhada em Várzea Grande, na Avenida Ari Paes Barreto, localizada no maior colégio eleitoral da cidade industrial, no bairro Cristo Rei. Silval também cumpre agenda institucional. Silval destaca que sua prioridade são as ações a cargo da administração de Mato Grosso. À noite ele lidera comício no CPA.

O líder da coligação Senador Jonas Pinheiro, Wilson Santos, aproveita a manhã desta quinta-feira para se dedicar à campanha em municípios do interior, como Diamantino, Nobres e Rosário Oeste. Ele retorna para a Capital às 14h30, quando coordena caminhada nas ruas centrais do município. A concentração está marcada na Praça da República. O postulante tucano participa de reunião com o grupo do G20, do qual fazem parte líderes comunitários, no bairro Jardim Mariana. Ele também tem reunião política no bairro Lixeira. Na sequencia, ele participa do comício na Capital.

Hoje é o último dia para realização dos comícios, como prevê o calendário eleitoral do Tribunal Superior eleitoral (TSE).

Tags: