Dia das Crianças será o maior dos últimos 5 anos no comércio

08/10/2010 10:35

As vendas no comércio no Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12, serão as maiores dos últimos anos, com um crescimento de 8,5% em relação à mesma data do ano passado, segundo Roque Pellizzaro Junior presidente da CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas).
– Estamos esperando o melhor Dia das Crianças dos últimos 5 anos. O aumento médio das vendas será de 8,5% no país (em relação ao ano passado). Isso deve ser maior nos grandes centros e um pouco menor no interior, diferença muito ligada ao apelo publicitário de shoppings, que é muito maior nas grandes cidades.

Apesar do preço do presente continuar em R$ 50, a tendência é que os pais comprem mais itens para agradar os filhos.

– O avanço da classe média faz com que o ticket médio (preço dos presentes) venha crescendo e a tal da lembrancinha fique para trás.

O aumento nos gastos ocorre com a alta do emprego, da renda e do crédito dos brasileiros. Outro ponto destacado por Pellizzaro é o alto índice de confiança do consumidor, que vem crescendo ao longo do ano.

– Em datas festivas, esse índice de confiança é mais evidente. As pessoas se animam mais a presentear.

A queda do dólar no Brasil também deverá contribuir para alavancar as vendas no Dia das Crianças, quando é expressiva a venda de produtos importados.

– O dólar baixo contribui para o Dia das Crianças, onde o perfil do importado é mais significativo. O câmbio está ajudando neste momento. […] A indústria em si está vendendo bem no mercado interno.

Tags: