Grupo inicia investimento em MT com compra de hotel

28/10/2010 08:00

Com o foco no turismo de negócios, a rede Brazil Hospitality Group S.A. de hotéis inicia as operações em Mato Grosso, com a finalização da compra do Hotel Odara, localizado na Avenida Fernando Correa, no bairro Areão, em Cuiabá.

A unidade, agora, denominada “Golden Tulip Pantanal”, foi adquirida em 1º de agosto deste ano e passa por adequações na estrutura interna, visando ao estilo “padrão” do grupo e encaixar no patamar internacional.  Por se tratar de uma Sociedade Anônima e possuir ações na Bolsa de Valores, o montante da negociação não pode ser divulgado.

Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (27), o diretor de Vendas e Marketing da BHG, André Limeiro, falou sobre os motivos que trouxeram a rede para Mato Grosso, investimentos que pretendem fazer no Estado e sobre a rede que é, hoje, uma as maiores no país.

Segundo Lameiro, a compra de uma unidade no Estado se deu em função do potencial econômico da região, do anseio de empresas ligadas ao agronegócio, que, segundo ele, cobravam empreendimentos em Mato Grosso e do fator de sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.

Desde então, iniciaram as reformas para que a unidade se transforme em padrão. De acordo com o executivo, a pintura na unidade já está sendo feita e a fachada foi alterada.

“O Golden Pantanal para nós é um sonho realizado. Viemos para o Estado devido ao potencial econômico e estamos investindo internamente para alcançar o patamar internacional. Não serão muitas mudanças, mas teremos a troca de carpetes, do sistema do ar-condicionado e de aparelhos eletrônicos, entre outros. A estimativa é que, em seis meses, tudo esteja pronto”, afirmou.

Segundo Lameiro, os funcionários serão mantidos. Hoje, a unidade gera 50 empregos diretos, haverá qualificação profissional, treinamentos constantes, visando a alcançar a “excelência” no atendimento ao cliente.

Golden Tulip Pantanal

O hotel em Cuiabá dispõe de 104 apartamentos distribuídos em sete andares. Além de serviços e facilidades que garantem a satisfação de turistas e executivos: quatro salas de reuniões com capacidade de até 90 pessoas, business center, restaurante, bar, room service, piscina, fitness e estacionamento com manobrista.

Mais unidades

O objetivo do grupo que é ter de duas a três unidades em cada capital brasileira, visando aformar uma grande malha na rede hoteleira. Atualmente, o grupo está presente em nove Estados e no Distrito Federal, com 32 hotéis e possui aproximadamente 800 em 50 países.

Sobre novas aquisições, Lameiro destacou que a rede tem três nichos, podendo adotar o que lhe for mais conveniente. No primeiro, o grupo compra empreendimentos prontos e os padroniza; o segundo está relacionado à administração de hotéis que não fazem parte de rede; e o último, a construção de empreendimentos. Das 32 unidades no Brasil, 16 são próprias e 16 adequadas.

Parcerias

O diretor de Vendas e Marketing da BHG informou ainda que busca parcerias com empresas locais e agências de viagens, visando a fornecer pacotes turísticos para finais de semanas, com visitações em Cuiabá, Pantanal e Chapada dos Guimarães. Segundo ele, o foco será estrangeiros, para conhecer as belezas naturais do Estado.

Copa do Mundo

Lameiro falou também da importância da Copa do Mundo de 2014, tanto para o Brasil, quanto para Mato Grosso. Segundo ele, a rede iniciou as negociações com a Fifa, para que possa, no Estado, abrigar uma seleção que venha aqui jogar ou, até mesmo, os membros da entidade.

Marca

A marca Brazil Hospitality Group S.A. surgiu após uma operação societária de incorporação envolvendo a Invest Tur Brasil e Latin America Hotels (LAHotels), realizada em fevereiro de 2009.

Tags:
Economia