Primavera do Leste é palco do I Encontro Mato-Grossense de Dramaturgia

Nos dias 06 e 07 de novembro Primavera do Leste se tornará a capital do Teatro e da Dramaturgia Mato-Grossense, reunindo os principais nomes da dramaturgia do Estado, a Cia Faces de Teatro, através do prêmio Microprojetos da Amazônia promoverá o I Encontro Mato-Grossense de Dramaturgia, evento vanguardista em Mato Grosso. A realização do Encontro …

02/11/2010 09:05



Nos dias 06 e 07 de novembro Primavera do Leste se tornará a capital do Teatro e da Dramaturgia Mato-Grossense, reunindo os principais nomes da dramaturgia do Estado, a Cia Faces de Teatro, através do prêmio Microprojetos da Amazônia promoverá o I Encontro Mato-Grossense de Dramaturgia, evento vanguardista em Mato Grosso.

A realização do Encontro Mato-Grossense de Dramaturgia pretende buscar e privilegiar as diferentes linguagens da dramaturgia do Estado analisando a utilização da cultura local e a influência das diversas manifestações nas obras teatrais. O propósito do Encontro é ser um evento anual, se expandindo a cada ano e sempre promovendo a manutenção e a valorização da criação dramatúrgica.

Nesta 1ª edição participarão do Encontro dramaturgos com amplos conhecimentos na área que desenvolvam uma nova linguagem dramatúrgica. São os dramaturgos mato-grossenses, Luiz Carlos Ribeiro, Juliana Capilé, Silvana Teixeira, Tatiana Horevicht, Jan Moura e o primaverense Wanderson Lana.

A programação conta com debates, oficinas, palestras, workshops, mesas de discussões, leitura dramatizada do texto de Luiz Carlos Ribeiro ”Toada do Esquecido”, apresentação do espetáculo “O menino e o céu” e a criação da Escola Primaverense de Dramaturgia.

Em Primavera do Leste serão abertas inscrições para 30 interessados no desenvolvimento da arte da Dramaturgia ou no debate do teatro, nacionalmente falando. As inscrições estão abertas desde o dia 18 de outubro e podem ser feitas no Centro Cultural, Avenida Brasil nº 314 – Castelândia. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Mais informações pelo telefone (66) 3498 4949 ou (66) 9644 2360 com Luiz Antônio Freitas.