CBF confirma futuro estádio do Corinthians para abertura da Copa

O futuro estádio do Corinthians receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, disse nesta segunda-feira o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do comitê organizador do Mundial, Ricardo Teixeira. “A nossa vontade e a nossa certeza absoluta é que a abertura do Copa do Mundo será em São Paulo”, …

08/11/2010 16:50



O futuro estádio do Corinthians receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, disse nesta segunda-feira o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do comitê organizador do Mundial, Ricardo Teixeira.

“A nossa vontade e a nossa certeza absoluta é que a abertura do Copa do Mundo será em São Paulo”, afirmou Teixeira, após reunião com governador paulista, Alberto Goldman, e o prefeito da capital, Gilberto Kassab.

O projeto do estádio do Corinthians com capacidade ampliada para 70 mil lugares, a ser construído no bairro de Itaquera, será encaminhado para o comitê organizador da Copa, que analisará a proposta entre sete a 10 dias.

“O comitê irá trabalhar com os arquitetos do Corinthians para algumas eventuais alterações, e depois virão as garantias financeiras”, disse Teixeira.

Goldman afirmou que dois terços das garantias financeiras já estão viabilizadas, mas não explicou como será feito com o restante necessário. “O núcleo central já está resolvido… e a abertura será em São Paulo”, disse o governador após a reunião.

Teixeira afirmou ter conversado com o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, que deu garantias para a realização de uma “grande abertura da Copa do Mundo”.