Lula e Dilma visitam Alencar em hospital de São Paulo

13/11/2010 13:33

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado da presidente eleita, Dilma Rousseff, visitou na manhã deste sábado(13/11) o vice-presidente, José Alencar, que está internado desde o último dia 25 no Hospital Sírio-Libanês, na região central da cidade. Alencar sofreu um infarto agudo do miocárdio, há dois dias.

Eles chegaram juntos ao local de helicóptero por volta das 9h25, e a visita durou cerca de meia hora. Nenhum deles falou com os jornalistas que mantêm plantão na porta do hospital e saíram separados. Lula usou o helicóptero e Dilma saiu em um automóvel.

Lula e Dilma chegaram hoje de manhã de uma viagem à Coreia do Sul, onde participaram da reunião do G20.

Segundo o boletim médico, Alencar foi transferido na noite de sexta-feira da Unidade Semi-Intensiva para a Unidade Coronária (Semi-Intensiva) e seu quadro segue estável. Ele continuará o tratamento do tumor intestinal no hospital.

Um cateterismo indicou que as artérias mais importantes não foram comprometidas. Alencar recebe tratamento a base de quimioterapia no combate a um câncer na região abdominal. No ultimo dia 25, ele voltou a ser internado em razão de sequelas da doença que provocaram uma suboclusão intestinal.

Tags:
Política