Sai hoje o campeão da Copa Mato Grosso

Hoje sai o campeão da Copa Mato Grosso e que vai representar o Estado na Copa do Brasil do ano que vem. De um lado do Dutrinha estará o Cuiabá, que na primeira partida da decisão venceu por 3 a 1 e pode ate perder por uma diferença de um gol que conquista o título. …

24/11/2010 08:20



Hoje sai o campeão da Copa Mato Grosso e que vai representar o Estado na Copa do Brasil do ano que vem. De um lado do Dutrinha estará o Cuiabá, que na primeira partida da decisão venceu por 3 a 1 e pode ate perder por uma diferença de um gol que conquista o título. Do outro estará o experiente Operário, de tantas tradições, último clube do Estado a conquistar um título no velho Dutra, palco da decisão de hoje – em 1973, quando foi bicampeão estadual, época em que Mato Grosso não era dividido. O duelo começa às 16h e apesar de ser em horário vespertino acredita-se que terá casa cheia.

No Cuiabá, o ambiente é dos melhores, porém ninguém admite o ‘já ganhou’ em total respeito ao adversário. “É decisão de campeonato, não existe favorito. Portanto, não temos nada a comemorar ainda”, prega o técnico Ary Marques, que ontem pela manhã definiu o time, mas preferiu manter segredo. “Foi um resultado tranquilo e dentro do que planejamos. Isso não quer dizer que o título esteja ganho. Ainda restam 90 minutos e temos que ficar atentos o tempo todo”, frisa Ary Marques.

Confiante mesmo está o meia Ferraz, autor de dois gols na vitória de domingo e principal artilheiro da competição, com cinco gols. “Abrimos uma boa vantagem sobre o Operário e acho muito difícil eles tirarem esse título nosso, apesar de reconhecer a qualidade dos jogadores do time. Mas entramos no campeonto para brigar pelo título e vamos fazer de tudo para buscar outro resultado positivo”, avisa.

Consciente de que somente uma vitória por três gols ou mais – dois provoca decisão por pênaltis – o técnico Eder Taques é o mais convicto do grupo operariano. “Enfrentamos muitas dificuldades para chegar até aqui e estamos cientes de que vamos encontrar outras tantas, mas estamos preparados para conquistar o que de fato era nosso, a vaga na Copa do Brasil do ano que vem”, falou. Eder Taques faz mistério de quem serão os onze que devem começar jogando, argumentando que precisa dar mais velocidade ao time.

Taques não descartou a possibilidade de promover as estreias de dois jogadores na decisiva partida desta tarde, apesar de nenhum deles ter entrando em campo uma única vez: o experiente meia-atacante Odil e o ‘nanico’ Jeanzinho, que atua no meio-campo e é velho conhecido no futebol amador da Baixada Cuiabana.

CUIABÁ

Veloso; Marquinhos, Reinaldo, Yuri e Bruno Marques; Natan, Bojé, Mauro (João Cleber) e Ferraz; Paulinho Marília e Paulo. Técnico: Ary Marques

OPERÁRIO

Everton Perereca; Márcio Júnior, Kall, Marcelo Caixa D’Água e Natanael; Jamba, Lê, Bento (Odil) e Jackson; Paulinho e Buiú (Jeanzinho). Técnico: Eder Taques

Árbitro: Wagner Reway. Assistentes:

Lincoln Ribeiro Taques e Fábio Rubinho

Horário: 16 horas

Local: Estádio Dutrinha