Governador entrega plano de modernização a ministro da Justiça

01/12/2010 14:08

Brasília, DF – Em reunião com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, na esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), o governador Silval Barbosa, juntamente com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, o secretário adjunto de Justiça da Sejusp, Wilquerson Felizardo Sandes, e representantes da bancada federal, Eliene Lima, Thelma de Oliveira, Carlos Abicalil e Carlos Bezerra, entregaram ao ministro o Plano Estadual de Modernização do Sistema Prisional em Mato Grosso.

Trata-se de um documento contendo ações e medidas que deverão ser tomadas pelo Governo do Estado para a melhoria na qualidade do sistema carcerário em Mato Grosso, durante os próximos anos. Tomando como base os princípios de segurança, ressocialização e direitos humanos, o documento foi elaborado em conjunto com gestores, trabalhadores do sistema prisional, estudantes, representantes da sociedade civil, professores, estudiosos, além de reeducandos e jovens e adolescentes em conflito com a lei.

O Plano de Modernização também adota novas políticas de gestão do Sistema Prisional no Estado, priorizando a participação social dentro e fora da unidade.

Tags: