R$ 1 mi em decoração

04/12/2010 08:49

Uma das maiores redes de eletrodomésticos do país, a City Lar, decidiu este ano investir pesado na decoração de suas lojas. O destaque fica por conta da loja “Planeta City”, na Avenida Fernando Corrêa, no bairro do Coxipó, onde o gigantesco trabalho de decoração chama a atenção até mesmo do mais desatento observador.

A colossal decoração, distribuída em um espaço de 80 metros na fachada da loja e na parte interna, tem como destaque uma imensa geleira com bonecos em movimento – são famílias de ursos, pingüins, focas e esquimós – e uma grande floresta de pinheiros. Tudo sob luz de led – a mesma que está sendo usada na Champs-Élysées, Avenida da Torre Eiffel, de Paris – simulando um ambiente de nevada. À noite, o cenário é deslumbrante devido à variedade de luzes e de personagens, em uma combinação perfeita que dão a idéia de um ambiente polar.

Toda esta mágica se traduz em números. Para montar o imenso cenário de decoração de Natal, a City Lar investiu nada menos que R$ 1 milhão, incluindo custos com mídia e toda a parte de promoção de venda da loja. “Se não a maior, esta é uma das maiores decorações já realizadas por uma loja de varejo do Brasil”, garante Dino Gueno, gerente de Marketing do Grupo City Lar.

Segundo ele, todo este cenário tem como objetivo passar a idéia de sustentabilidade e tecnologia. “Estamos mostrando a nossa preocupação com o aquecimento global e a necessidade de preservarmos a natureza. Ao mesmo tempo, mostramos a tecnologia, com bonecos em movimentos e todos os recursos disponíveis capazes de causar magia e encantamento às pessoas”, frisa.

Com 5 mil metros quadrados (m²) de área construída e um espaço com envergadura de um centro comercial, a City Lar percebeu que era preciso fazer algo diferente neste Natal. “Precisávamos oferecer aos consumidores uma atração a mais, um motivo extra para ele entrar em nossa loja”.

Segundo Dino Gueno, a forte concorrência entre as lojas do segmento levou a rede a ousar no trabalho de decoração. “Hoje não competimos apenas com as lojas físicas, mas com a internet. A concorrência é de todos os lados e acreditamos que a decoração poderá fazer a diferença”.

Com o projeto, a City Lar prevê um natal 30% melhor em vendas do que o realizado no ano passado. “Mas a nossa iniciativa vai muito além de uma ação comercial, pois percebemos que nos últimos anos a preocupação com a decoração estava acabando. E era preciso fazer um trabalho desta envergadura para dar um novo alento à data natalina”.

NATAL DOS POLOS – O tema escolhido para a decoração foi o “Natal dos Polos”, com a preocupação de “encantar e lembrar as crianças” sobre os efeitos do aquecimento global. “Queremos mostrar que as ações das nossas crianças, aqui em Cuiabá, poderão refletir em todo o planeta. Mostramos que só vai existir pólo se fizermos nossa parte, cuidando e preservando a natureza”.

Na City Lar, a criança conhece um pouco da fauna do pólo, como a família de pingüins, ursos, focas e esquimós. “Temos mais de 30 bonecos em movimento, o Papai Noel conversa com a foca sobre sustentabilidade e meio ambiente. Produzimos também um gibi da turminha do planeta. São cinco personagens criados para ensinar as crianças como podem, no dia-a-dia, ajudar o planeta. O papai Noel entrega o gibi com dicas de preservação, tudo em material reciclável”.

Na parte interna da loja, há ambientes da casa do papai Noel, também com bonecos em movimento. “Estamos mostrando o que há de mais novo em decoração de Natal. Com certeza, quem nos visitar vai ficar muito encantado com o que vai ver em nosso ‘planeta’”, garante Dino.

Tags:
Economia