Sessão homenageia Rondonópolis e personalidades de MT

04/12/2010 08:43

Por iniciativa do deputado Percival Muniz (PPS), a Assembleia Legislativa realiza na próxima segunda-feira, dia 6, em Rondonópolis, sessão solene em homenagem aos 57 anos de emancipação do município, que é comemorado no dia 10 de dezembro. Na ocasião, o deputado Percival prestará também homenagem a um conjunto de pessoas com a entrega de títulos de cidadão mato-grossense pelos relevantes serviços prestados ao Estado. A sessão solene acontece a partir das 19h00, no Caiçara Tênis Clube.
Segundo Percival, a realização da sessão solene em comemoração ao aniversário de Rondonópolis é uma homenagem e um gesto de reconhecimento da Assembléia Legislativa da importância do município, que é segunda economia do Estado e o terceiro mais populoso, para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso.

Natural de Guiratinga, mas rondonopolitano de coração, Percival chegou à cidade aos 14 anos, para estudar. Pelos laços que se criou, foi eleito vereador aos 26 anos e quatro anos depois deputado federal constituinte. Também foi vice-prefeito e governou a cidade por seis anos, fazendo uma administração com altíssima aprovação popular. Depois da prefeitura, foi eleito deputado estadual e, agora, acaba de ser reeleito, nas duas eleições com expressivas votações no município.

“Sou muito grato a Rondonópolis, cidade que me recebeu de braços abertos ainda muito jovem. Amo esta cidade e seus moradores, os quais incluem minha família e uma legião de amigos. Por isso, luto tanto para ver essa cidade cada dia melhor. Uma cidade pujante, moderna, solidária e cheia de oportunidades para toda sua gente”, disse, observando que esta sessão especial é uma forma singela de, além de homenagear o município e sua gente, dizer: “muito obrigado e de que pode contar comigo, sempre”.

Títulos – Sobre os títulos, Percival explica que tasta-se de uma honraria concedida pela Assembleia Legislativa a pessoas que não são naturais de Mato Grosso, mas que moram no estado há muito tempo e prestaram ou prestam relevantes serviços à sociedade.

Entre as 51 pessoas que serão homenageados com título de cidadania estão comerciantes, empresários, professores, funcionários públicos, enfim homens e mulheres de Rondonópolis e de outras cidades mato-grossenses que deixaram seu estado e até o exterior, para habitar as terras mato-grossenses. “São desbravadores que souberam aproveitar cada oportunidade surgida no cotidiano. Cidadãos exemplares, que lutam incansavelmente para o sucesso de Mato Grosso”, comentou o deputado.

Conforme ele, por toda dedicação a Mato Grosso, essas pessoas merecerem ser homenageadas. “Elas já fazem parte da história do desenvolvimento do Estado. São pessoas que deixaram os estados onde nasceram para vir morar em Mato Grosso”, ressaltou, ao complementar que são homens e mulheres que tem colaborado diretamente para o desenvolvimento sócio-econômico-cultural mato-grossense.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete
9603-2132
Data: 03/12/2010

Tags:
Política