Silval Barbosa será diplomado como governador reeleito nesta quinta e credenciamento para posse dia 1º será até o dia 29 (Atualizada)

16/12/2010 18:06

Silval Barbosa será diplomado como governador eleito para quadriênio 2011/2014, nesta quinta-feira (16.12), em sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, que acontece no Espaço Cenarium Rural da Famato, no Centro Político Administrativo, às 18h00, presidida pelo desembargador Rui Ramos Ribeiro.

Além de Silval Barbosa serão diplomados o vice-governador Chico Daltro, os dois senadores e seus respectivos suplentes, os oito deputados federais, 24 deputados estaduais e suplentes. Silval Barbosa nas eleições de 03 de outubro obteve 759.805 votos, sendo eleito no primeiro turno.

A cerimônia de posse para o segundo mandato do governador Silval Barbosa será no dia 1º de janeiro, às 9 horas, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Na sequência, às 10 horas, no Centro de Eventos Pantanal, acontece a solenidade festiva, quando o Silval Barbosa vai discursar pela primeira vez como governador reeleito.

TRAJETÓRIA

Silval Barbosa, foi reeleito em primeiro turno com 51,2% dos votos válidos nas votações do dia 03 de outubro. Eleito como vice-governador em 2006, Silval assumiu o cargo de governador oficialmente em 31 de março deste ano, na vaga deixada por Blairo Maggi que também comandou o Estado por dois mandatos.

Silval Barbosa começou a vida pública como prefeito de Matupá (695 km ao Norte de Cuiabá), cargo exercido de 1993 a 1996. Elege-se deputado estadual nas eleições de 1998 e 2002. Exerce a função de presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e permanece no cargo de 2005 a 2006.

O governador reeleito é bacharel em Direito e empresário, nasceu em Borrazópolis (PR), casado, pai de três filhos, tem 49 anos e mora há 33 em Mato Grosso.

POSSE 1º DE JANEIRO

Os veículos de imprensa interessados em participar da cerimônia de posse do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e do vice-governador eleito, Chico Daltro, no dia 1º de janeiro devem solicitar o credenciamento por e-mail para o endereço: [email protected]

As credenciais serão concedidas exclusivamente para jornalistas, repórteres fotográficos, cinematográficos e técnicos. Só serão credenciados repórteres fotográficos, cinematográficos que atuem com equipamento profissional. Câmeras amadoras não serão permitidas no espaço reservado aos profissionais de imagem.

O prazo para a solicitação das credenciais será até o dia 29 de dezembro de 2010.

Os nomes e veículos para solicitação do credenciamento devem ser enviados por e-mail para o endereço: [email protected]

Esclarecimentos: As dúvidas adicionais poderão ser dirimidas na Secretaria de Estado de Mato Grosso de Comunicação Social pelos telefones (65) 3613 4314 e 3613 4347 ou, ainda, enviando as questões para o endereço eletrônico [email protected].