Time de Cuiabá é campeão brasileiro de Futebol Americano

20/12/2010 11:04

O Cuiabá Arsenal é campeão da Liga Brasileira de Futebol Americano. A equipe derrotou o Barigui Crocodiles, de Curitiba (PR) por 49 a 21 e fez história no Brasil. Os dois times já haviam se enfrentado apenas uma vez, em 2009, durante o Pantanal Bowl. Na época a vitória foi do Crocodiles por 20 a 18.
Esta foi a segunda liga nacional da modalidade e um time de Mato Grosso que já chegou perto no ano passado, mostra agora que, neste esporte, os melhores não estão nas grandes cidades do Brasil, mas perto do Pantanal. A final foi disputada em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo.
O time de Mato Grosso desbancou grandes clubes do Brasil, como o Corinthians, por exemplo, deixou para trás o atual campeão, Fluminense, e chegou a grande decisão neste sábado, dia 18.
A conquista do título da liga Brasil Bowl, no sábado a tarde, não deixou de ter  também um gostinho de revanche para os cuiabanos. O time campeão chegou a Cuiabá nesta noite de domingo.
A grande final foi realizada no Estádio Municipal Hermínio Esposito, em Embu das Artes, São Paulo. Os dois times fizeram a final porque o Barigui Crocodiles foi o campeão da Conferência Sul. Já o Cuiabá Arsenal foi o campeão da Conferência Norte

Tags: