Simplicidade é característica marcante do governador Silval Barbosa

01/01/2011 14:29

A característica de simplicidade e popular do governador Silval Barbosa marcou a cerimônia de posse no Centro de Eventos do Pantanal. Silval fez questão de cumprimentar a grande maioria das pessoas no trajeto até o palco.
 

O governador faz parte de uma massa de milhões de brasileiros que chegaram à Mato Grosso a partir de 1970 e se fixaram em terras mato-grossenses, constituindo família e uma vida toda, ajudando a colonizar o Estado.

Chegando em Marcelândia, depois em Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Itaúba e Novo Mundo, Silval conheceu as dificuldades de uma época onde a vontade era vencer. O isolamento devido à falta das estradas e as doenças foram algumas das dificuldades que Silval enfrentou.

A primeira-dama Roseli Barbosalembrou do tempo que o começo da nova vida, em região desconhecida, contavam apenas com a solidariedade, fraternidade e o apoio mútuo das pessoas, que segundo ela, foram pilares para os valores de crescimento de cada um de sua família.

Para o governador, “Mato Grosso sempre foi e continuará sendo a terra de oportunidades para os brasileiros”. É assim que ele sempre lembra de sua trajetória e de milhares de pessoas que almejam um futuro próspero e que constroem um Estado que mais cresce no país.

Tags: