OS BENEFÍCIOS DO CAFÉ 100% BIO ORGÂNICO

04/01/2011 18:16

São poucas as pessoas que não degustam pelo menos uma xícara de café logo pela manhã ao acordar, depois do almoço ou durante o expediente.  Entretanto, poucas pessoas sabem que doses moderadas da bebida podem trazer muitos benefícios à saúde, além do simples prazer da degustação.

Oferecendo sempre as melhores opções em alimentos orgânicos, naturais e funcionais, a www.NaturalemCasa.com disponibiliza ao consumidor o lançamento Café Bio Orgânico Premium, fabricado pela IAO, que pode ser encontrado como Solúvel Liofilizado, Torrado e Moído e Torrado em Grãos.

“Por ter cafeína, é uma bebida que ajuda nas atividades diárias. O consumo regular e moderado torna o cérebro mais atento, estimula a memória, atenção e concentração, melhorando a atividade intelectual”, explica a nutricionista Audrey Abe, colaboradora da loja virtual www.NaturalemCasa.com. “Por essa mesma razão, à noite o consumo deve ser reduzido a fim de não atrapalhar o sono”, alerta.

Pesquisas recentes realizadas no Brasil e nos Estados Unidos entre jovens e adultos, homens e mulheres, mostram que o consumo de café pode diminuir o risco de depressão e suicídio. Além disso, durante a “torra” adequada, o café forma produtos que reduzem o desejo de consumir álcool e outras drogas.

Outros estudos comprovam que o consumo regular da bebida ainda pode proteger contra o surgimento de diabetes do adulto (tipo II). Isso acontece não devido a cafeína, mas aos ácidos clorogênicos, seus metabólitos ou aos minerais como o magnésio, dentre inúmeras substâncias ainda a serem estudadas, abrindo uma nova área de pesquisa sobre o papel protetor do consumo de café.

Tags: