Reunião discute plano de desapropriações para a Copa do Mundo de 2014

04/01/2011 15:13

O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, recebeu nesta terça-feira (04.01) o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Agilização de desaproriações para as obras de Mobilidade Urbana, focadas nos projetos da Copa do Mundo de 2014, foi o tema da reunião. Na ocasião, foram discutidos os planos de ações de 2011/2012 de desapropriações e também a parceira do Governo do Estado com a Prefeitura de Cuiabá.

Recentemente, o Governo criou a Secretaria Extraordinária de Apoio Institucional às Ações da Agecopa e PAC, visando cuidar dos processos de desapropriação necessária dos imóveis para execução das obras de mobilidade urbana do Mundial, de acordo com projetos da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa).

Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, foi solicitado ao prefeito um Termo de Cooperação Técnica de dois procuradores municipais especializados em desapropriação. “Essa parceria vai ao encontro do desenvolvimento harmônico entre o Governo e a Prefeitura, em que estamos concentrando esforços de desapropriações para o início das obras de mobilidade da Copa de 2014. Dessa forma, o Governo visa acelerar os trabalhos e efetivar a parceria com a Prefeitura. De imediato, o que cabe aos envolvidos é proatividade”, disse Moraes.

Para Chico Galindo, Cuiabá recebeu um presente que é de sediar os jogos da Copa do Mundo e que com isso, a Capital passará por várias transformações. “Vamos trabalhar em parceira com o Governo do Estado, em que a Prefeitura estará presente para agilizar o processo de desapropriação”, declarou o prefeito.

Tags: