Mais de cem servidores fazendários participam da Corrida de Reis 2011

06/01/2011 14:43

Que tal colocar em prática aquela promessa feita no réveillon de manter a forma física, ou mesmo perder alguns quilinhos, e em troca ganhar saúde e qualidade de vida? Uma oportunidade para começar com grande estilo será, neste domingo (09.01), durante a 27ª Corrida de Reis. Este ano serão 115 os servidores e colaboradores da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) que participarão da prova. Estes 115 fizeram a inscrição e já estão confirmados, mas qualquer pessoa pode aproveitar o grupo e participar da prova.

O suporte aos participantes da Sefaz é preparado pela Gerência de Qualidade de Vida (GQV) do órgão. Um ônibus com saída às 6h30 irá levar os atletas do Fisco da sede da Sefaz até o ponto de largada, a ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande. Neste local, serão entregues o chip e a camiseta da prova, estando ainda à disposição um guarda volumes para carteiras, celulares e demais pertences que serão devolvidos já na Praça Ulisses Guimarães, em Cuiabá.

Durante o percurso, para dar um “empurrãozinho” na reta final, no cruzamento da Av. do CPA com a avenida Mato Grosso, serão distribuídos isotônicos aos atletas da Sefaz. Ao final da prova, todos farão a concentração na praça Ulisses Guimarães, onde a barraca da Qualidade de Vida com água, frutas e, ainda massagem, estará a disposição dos funcionários fazendários.

Este ano deve registrar o maior número de participantes da Sefaz na Corrida de Reis. Em 2003, quando o servidor Jamil Genésio de Moraes, hoje aposentado, convidou a todos para participar do evento, foram 13 os atletas. Em 2010, cerca de 50 servidores vestiram a camisa e percorreram os dez quilômetros da prova. Agora, com o fortalecimento da equipe de corrida Sefaz Runners, a primeira centena de participantes deve ser atingida.

“A Corrida de Reis é a prova que mais temos a participação dos colegas, porém, nós desenvolvemos uma estratégia para manter nossos atletas, da Sefaz, correndo o ano todo. Assim, surgiu o 1º Campeonato Fazendário de Corridas de Rua. Faremos a premiação desse evento no dia 13 de janeiro”, comentou o organizador da Sefaz Runners, Henrique Costa. A premiação será dividida entre masculina e feminina. Ao primeiro colocado de cada categoria será entregue uma TV LCD 32 polegadas, ao segundo colocado um Ipod e, ao terceiro, um monitor cardíaco. Outros brindes serão sorteados a todos os participantes do campeonato.

Tags:
Esportes