Disque-denúncia contra o crime organizado está em pleno funcionamento

10/01/2011 16:58

O Governo do Estado, por meio da Casa Civil, informa que está em pleno funcionamento o disque-denúncia no gabinete do governador Silval Barbosa, pelo 0800-647-0515. Conforme foi solicitado pelo governador, o disque-denúncia contra o crime organizado e tráfico de drogas servirá para que a sociedade tenha mais acesso ao chefe do executivo estadual e possa fazer denúncias.

Para tanto, as denúncias recebidas estão sendo averiguadas de acordo com a velocidade determinada pelo governador. Dessa forma, as apurações serão realizadas imediatamente. O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, destacou que o serviço auxilia de forma considerável nas ações de combate ao crime organizado no Estado. “O disque-denúncia no gabinete do governador é um plano de governo no qual a população exercerá o seu direito de denunciar e assim, contribuirá no combate ao crime”, disse Moraes.

O 0800-647-0515, segundo o secretário, permite ao cidadão ligar gratuitamente, sem precisar se identificar. “O sigilo é de 100%”, disse Moraes. Para o secretário de Segurança Pública, Diógenes Gomes Curado Filho, o disque-denúncia representa mais transparência aos serviços do Governo do Estado. “É uma forma do governo se organizar para atender a população”, concluiu.

SERVIÇO

O disque-denúncia contra o crime organizado e tráfico de drogas funciona por meio do 0800-647-0515. A identidade de quem fizer a denúncia será mantida em sigilo.

Tags: