Fundação de Cultura prepara comissão julgadora do Carnaval 2011

11/01/2011 17:53

O Núcleo de Concursos e Formação Cultural da Fundação de Cultura Cidade do Recife realiza a 6ª edição do Seminário Preparatório da Comissão Julgadora do Concurso de Agremiações Carnavalescas. Este ano o seminário acontece em duas etapas: a primeira, na Faculdade Maurício de Nassau, no período de 24 a 28 de janeiro, das 18h às 21h; a segunda fase, apenas para os selecionados, na Casa do Carnaval, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2011.

Sob a coordenação geral de Zélia Sales e Albemar Araújo (Coordenadores do Núcleo de Formação e Concursos da Fundação de Cultura Cidade do Recife), o Seminário prepara, do ponto de vista teórico, candidatos das diferentes áreas: coreografia,artes plásticas, história, turismo, artes cênicas, design gráfico, música, carnavalescos, entre outros profissionais, que serão selecionados para atuarem como jurados dos 4 pólos de concurso – Avenida Dantas Barreto (Grupo Especial), Av. Guararapes (Grupo 1), Pátio de Santa Cruz (Grupo 2), e Avenida do Forte (Grupo de Acesso).

Este ano, 304 agremiações carnavalescas se inscreveram para o concurso e concorrerão aos títulos de campeã e vice das 11 modalidades: Clube de Frevo, Troça, Clube de Boneco, Bloco Lírico, Escola de Samba, Maracatu de Baque Virado, Maracatu de Baque Solto, Caboclinho, Tribo de Índio, Urso e Boi de Carnaval.

Os candidatos devem inscrever-se gratuitamente em salas temáticas relacionadas aos principais itens de julgamento. Sala 1- Fantasias, adereços e alegorias; sala 2 – Tema e enredo; sala 3 – Música; sala 4- Coreografia e evolução; sala 5 – Personagens.

Tags:
Cultura