Embrapa apresenta novas variedades de feijão

12/01/2011 09:33

Pesquisadores e profissionais de Transferência de Tecnologia irão se reunir na Fazenda Gasparetto, município de Cristalina-GO, para avaliação de novas variedades de feijão desenvolvidas nos mais recentes trabalhos dos pesquisadores da Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás-GO), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. Estarão em campo para serem avaliadas duas cultivares do grupo comercial ‘Carioca’ (BRS Cometa e BRS Estilo) e uma do tipo ‘Preto’ (BRS Esplendor).

Na oportunidade serão divulgadas outras cinco linhagens, ainda em fase de pré-lançamento: uma do tipo ‘Preto’, três do ‘Carioca’ e outra do ‘Rajado’. Durante o evento, os Pesquisadores da Embrapa vão proferir palestras explicativas para os técnicos das empresas que prestam apoio aos produtores. As cultivares a serem avaliadas foram plantadas em 11de novembro de 2010, estando agora no melhor momento para avaliação de seu potencial produtivo.

Os convidados deverão se reunir na Sede da Coacris, às margens da Rodovia Br-050, no Km 100, em Cristalina-GO, às 8h, para então se dirigirem à Fazenda Gasparetto, que fica a 70 km da área urbana da cidade. Os telefones para contato são: (62) 3533.2123 e 8111.7445.