Nova sede da Agecopa será inaugurada no dia 20

A Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa) vai inaugurar sua nova sede no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. A solenidade de inauguração da nova unidade, que vai abrigar os seis diretores, assessores, coordenadores, gerentes e demais colaboradores, será realizada a partir das 9h da quinta-feira, dia 20 de janeiro. …

15/01/2011 10:15



A Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa) vai inaugurar sua nova sede no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. A solenidade de inauguração da nova unidade, que vai abrigar os seis diretores, assessores, coordenadores, gerentes e demais colaboradores, será realizada a partir das 9h da quinta-feira, dia 20 de janeiro.

A sede da Agecopa também conta com espaço para o grupo de trabalho que vai cuidar das desapropriações para as obras de mobilidade urbana, coordenado pela Agecopa e formado por representantes da Auditoria Geral do Estado, Procuradoria Geral do Estado, Secretarias de Estado de Cidades (Secid), Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Saúde (SES), Administração (SAD) e prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande.

A localização da Agência permitirá o acompanhamento pela sociedade de todas as obras e ações que preparam a Capital e os municípios da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (Baixada Cuiabana) para o mundial da Fifa.

A Agecopa, criada pela Lei Complementar 365 de 25 de setembro de 2009, é responsável pelo planejamento, execução, controle, fiscalização e a coordenação dos projetos especiais do governo destinados a viabilizar todas as ações pertinentes para a realização da Copa do Mundo 2014.