Eliene sugere a pasta de Ciência e Tecnologia na administração Galindo

26/01/2011 18:43

 O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima,  reuniu se com o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), para discutir a participação do PP na composição do staff do prefeito Chico Galindo (PTB). A ideia dos progressistas é criar a pasta municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. Para isso, seria extinta a secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, que hoje está sob Dilemário Alencar (PTB).

   De acordo com Eliene, a proposta já foi apresentada a Galindo, que ficou de pensar melhor sobre o assunto. Para que a nova secretaria se encaixe no staff, o ex-deputado sugeriu que Dilemário fosse remanejado para a pasta de Cultura, que está sem gestor desde que Sérgio Cintra pediu demissão do cargo. Já a nova pasta seria comandada por um nome que o PP indicaria.   Ele pretende apresentar as ideias a Riva, que está à frente das negociações com Galindo.

   O argumento do progressista para que a secretaria seja criada é o montante de recursos federais que o Ministério de Ciência e Tecnologia detém e que poderiam beneficiar a Capital. Apesar de ainda estar iniciando as discussões sobre o assunto dentro do próprio partido, Eliene acredita que a decisão de Galindo não deve demorar. A tendência é que o prefeito anuncie a criação da nova pasta já em 1º de fevereiro, quando está prevista a posse dos novos secretários.

Tags:
Política