União e Barra do Garças ficam no empate

04/02/2011 09:27

Em um jogo morno, exceto pelos 15 minutos finais, o União empatou com o Barra do Garças em 0 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense. O jogo foi disputado no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças e marcou a estreia do time local no Estadual.

Com um bom público nas arquibancadas, o time da casa viu seu adversário dominar os 30 primeiros minutos de jogo. Porém, o União não transformava a superioridade em gols.

Aos 35 minutos, o Colorado perdeu seu lateral-direito, com a expulsão de Maricá, que recebeu o segundo cartão amarelo. Com um a menos em campo, o Barra cresceu no jogo e passou a dominar a partida. O lateral-esquerdo Daniel e o meia Israel, do Barra, ditavam o ritmo e tiveram atuação destacada.

A segunda etapa começou com o mesmo panorama da primeira. Mesmo com um jogador a menos, o União retomou o domínio. O treinador Éverton Goiano realizou uma substituição quando trocou o atacante Leandro Bocão pelo também atacante Ronaldo Paulista. A troca deu mais velocidade ao time, mas nada de converterem as chances em gols.

Aos 30 minutos, o árbitro Edilson Ramos da Mata – que por sinal foi muito bem no apito- expulsou o lateral-direito do Barra, Paulo Roberto e, a partir disso o time começou a pressionar o União. Ambos clubes estavam com 10 jogadores em campo e os espaços foram abertos no campo.

Com a pressão do Barra, o goleiro Rafael Cordova começou a se destacar. Ele foi o destaque do Colorado em campo e salvou o clube da derrota. Já os atacantes Ludenir e Denir não cansavam de perder gols, por pecarem nas finalizações.

O tabu do União em não vencer o Barra quando atua no Zeca Costa há quatro anos continua mantido. O União volta a campo contra o Primavera, fora de casa, nos dia 10. Já o Barra viaja até Campo Verde para enfrentar o Crac no dia 13.

Tags:
futebol