Ministro afirma que há ‘risco real’ de epidemia em 16 estados, inclusive o Rio

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, alertou sobre o “risco real” de epidemia de dengue no Brasil, ao participar de caminhada contra a doença ontem, no Aterro do Flamengo. Segundo ele, é preciso se antecipar ao problema: “Temos um resultado positivo em 2011, com redução de 56% nas notificações de dengue no Brasil, mas isso …

07/02/2011 08:50



O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, alertou sobre o “risco real” de epidemia de dengue no Brasil, ao participar de caminhada contra a doença ontem, no Aterro do Flamengo. Segundo ele, é preciso se antecipar ao problema: “Temos um resultado positivo em 2011, com redução de 56% nas notificações de dengue no Brasil, mas isso não significa que reduzimos o risco real de epidemia”.

Estiveram na passeata integrantes de associações de catadores e de reciclagem, líderes comunitários e profissionais de limpeza urbana. Segundo Padilha, a ação está percorrendo os 16 estados que apresentam alto risco de apresentar casos de dengue. O ministro ressaltou que o mosquito transmissor “tem se adaptado ao dia a dia da população”, e que portanto todos devem se mobilizar.