Poção assume Cultura e promete Carnaval em 10 locais diferentes

10/02/2011 17:39

O ex-vereador Luiz Poção (PP) assumiu o comando da secretaria de Cultura no início de fevereiro e tem menos de um mês para organizar o carnaval de rua de Cuiabá. Como a pasta não realizou a festa popular do réveillon, o prefeito Chico Galindo (PTB) cobrou empenho do secretário para realizar a folia em pelo menos 10 pontos da Capital. “Ainda estou me inteirando sobre as coisas. Já realizei uma reunião com os servidores e estamos organizando o carnaval”, afirmou.

   Por enquanto, entre recursos próprios e do Estado, Poção tem a seu dispor R$ 200 mil e tenta conseguir outros R$ 100 mil por meio de uma parceria com a iniciativa privada. Segundo ele, até a próxima segunda (14) ele terá resolvido as questões, para começar a definir o que será feito em cada um dos 10 pontos da cidade.

   A ideia, conforme Poção, é que o desfile tradicional dos blocos de carnaval ocorra no bairro do Porto. “Vamos manter a tradição, a pedido da sociedade. Vamos realizar o carnaval próximo ao aquário municipal”. Como não há muitos recursos, vão ser contratadas apenas bandas locais, que vão animar as festas em 5, 6 e 7 de março.

   “É uma forma de prestigiar a cultura local”, ressalta Poção, que já realizou reuniões com representantes da secretaria municial de Trânsito e Transporte Urbano, do Corpo de Bombeiros, do Comando Geral da Polícia Militar e da pasta de Saúde.

Tags:
Cultura