Zico realizará palestra em Cuiabá na próxima quinta-feira

13/02/2011 09:45

Um dos maiores jogadores brasileiros vai realizar uma palestra em Cuiabá. Zico, ídolo do Flamengo vai estar na capital na próxima quinta-feira (17). Ele vai contar histórias da carreira de treinador e ex-jogador do Flamengo, além de tirar dúvidas sobre o mundo do esporte e o mundo dos negócios. A palestra ocorre no Cenarium Rural, que fica no Centro Político Administrativo de Cuiabá.

 Zico é o maior artilheiro da história do Flamengo, com 508 gols em 731 jogos, colecionando 9 títulos como treinador de futebol e mais de 60 títulos como jogador, Zico deixou sua marca 333 vezes no Maracanã, um recorde que ainda não foi quebrado por nenhum outro jogador.

 “A vida do ser humano em geral está muito individualizada. No futebol profissional, isto leva a um isolamento.

 Não se conversa mais, é cada um com seu celular, laptop, quase não existe um laço de amizade. Antigamente, jogadores de uma mesma equipe eram mais ligados, tinha conversa, churrasco, os problemas eram discutidos, as famílias se conheciam. Esta é uma diferença brutal entre a minha época e a atual”, explicou Zico.

Quando se despediu oficialmente do futebol como jogador, em 1994, outras portas estavam abertas.

 O primeiro passo foi dado em março de 1990, quando assumiu a Secretaria Nacional de Esportes. Foi o primeiro na função com status de ministro. Em maio de 1991 partiu para o Japão, com a camisa do Sumitomo/Kashima.

 Em 1996, voltou a morar no Brasil. Nos anos que antecederam a última Copa do Mundo, realizada no Japão e na Coréia do Sul, Zico auxiliou informalmente os japoneses na organização do Mundial

Tags:
Esportes