Inscrições para supletivo online começam hoje

As inscrições para o Exame Supletivo Online estão previstas para começar nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro. O novo sistema, quando finalizado, ampliará o atendimento garantindo a certificação a todos que quiserem concluir ou avançar nos estudos do ensino Fundamental e Médio. O processo todo informatizado possibilitará da inscrição eletrônica, ao agendamento das provas até …

14/02/2011 10:47



As inscrições para o Exame Supletivo Online estão previstas para começar nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro. O novo sistema, quando finalizado, ampliará o atendimento garantindo a certificação a todos que quiserem concluir ou avançar nos estudos do ensino Fundamental e Médio. O processo todo informatizado possibilitará da inscrição eletrônica, ao agendamento das provas até a realização das mesmas, feita em um dos 24 Centros de Educação de Jovens e Adultos, do Estado.

Com a abertura das inscrições, os interessados agendarão o dia da prova e, na data definida, comparecem a um dos Cejas para a realização das provas feita em computadores. Todos os candidatos serão atendidos, dos que possuem conhecimento de informática, até aqueles que não têm a prática ou manejo com os computadores. Segundo o coordenador interino do Supletivo, professor Antonio Marcos Passos de Mattos, telas touch screen, a mesma utilizada nos terminais dos caixas eletrônicos dos Bancos, foram adquiridas para utilização dos candidatos com dificuldade de trabalhar no computado convencional.

O sistema informatizado permitirá maior acesso ao Supletivo, pois com a nova proposta as provas poderão ser realizadas mediante agendamento, basta o candidato estar preparado. Para a construção dessa nova modalidade, a Seduc realizou diferentes estudos com os profissionais da área. Conhecendo e trocando experiências com diferentes Estados do país puderam projetar um programa que atendesse as reais necessidades do Estado.

Outras informações pelos telefone (65) 3613-6325 e (65) 3613-6447, com a equipe da Educação de Jovens e Adultos (EJA).