Fim de semana será de pancadas de chuva em todo o país

26/02/2011 09:44

O fim de semana será, mais uma vez, típico de verão, com dias de calor e pancadas de chuva em grande parte do país. Em todas as regiões, há possibilidade de temporais, com chuva acompanhada de trovoadas e rajadas de vento, em áreas isoladas dos estados.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), o fim de semana será de sol entre nuvens, com pequena possibilidade de chuva, apenas no litoral leste nordestino.

A condição de chuva em grande parte do país é causada, de acordo com o Cptec/Inpe, pela associação de calor e umidade.

Sul
Em grande parte do Sul do país, o sábado (26) será de sol entre nuvens e pancadas de chuva. No sul do Rio Grande do Sul, a previsão é de céu encoberto com chuvas isoladas. Podem ocorrer temporais em algumas localidades. As temperaturas estarão em ligeiro declínio no centro-sul da região.

No domingo (27), o sol ainda aparece entre nuvens e há chance de chuva em grande parte da região. No sudoeste do Rio Grande do Sul, o céu estará encoberto, com chuvas de forma isolada. No centro-sul do estado, a previsão é de sol com nebulosidade variável.

Sudeste
No litoral norte de São Paulo, o sábado será de sol com variação de nebulosidade. Já no litoral sul do estado, a previsão é de muitas nuvens e pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, a previsão é de muitas nuvens e pancadas de chuva.

No domingo, no nordeste de São Paulo, sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, o dia será de muitas nuvens e pancadas de chuva no período da tarde. No litoral de São Paulo, leste de Minas, no Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo, a previsão é de sol com nebulosidade variável. Nas demais áreas da região, devem ocorrer pancadas de chuva que poderão ser fortes em algumas áreas.

Centro-Oeste
Em todas as áreas da região, o sábado será de muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas.

No domingo, no norte de Mato Grosso e de Goiás, a previsão também é de muitas nuvens e pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, o sol surge com variação de nuvens e há chance de pancadas de chuva isoladas.

Norte
Neste fim de semana, no nordeste de Roraima, o sol surge com variação de nebulosidade. Nas demais áreas da região, a previsão é de sol entre nuvens e pancadas de chuva.

Nordeste
No litoral de Sergipe e da Bahia, o fim de semana terá sol com nebulosidade variável. Nas demais áreas do Nordeste, o sol surge entre nuvens e podem ocorrer pancadas de chuva.

Tags: