Assembléia confirma CPI para investigar privilégios na Sema

16/03/2011 09:33

A Assembléia Legislativa confirmou na terça-feira(15/03), conforme estava previsto, a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostos privilégios oferecidos pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente na liberação de licenças ambientais para construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas em várias regiões de Mato Grosso. O próximo passo agora será definir os integrantes da CPI, que deve acontecer até quinta-feira.

Trabalho não vai faltar. Ao anunciar o requerimento, o presidente do Legislativo, deputado José Riva (PP) disse que existiam pelo menos 48 representações contendo denúncias envolvendo licenciamento das PCHs. Entre os empreendimentos a serem investigados está a Maggi Energia, empresa do grupo Amaggi, do senador Blairo Maggi, ex-governador do Estado. O primo do governador, Eraí Maggi, também teria exercido tráfico de influência na Secretaria.

Esta é a segunda vez que a Sema será alvo de investigação do Legislativo. Na legislatura passada, os deputados criaram a CPI da Sema e apresentaram, ao final, dezenas de recomendações. Algumas delas, segundo o próprio deputado Riva, não chegaram a ser empregadas.

Tags: